Esportes

Técnico interino diz que mudou esquema tático do São Paulo após ouvir Muricy


Em uma de suas últimas partidas como técnico interino do São Paulo, Marcos Vizolli surpreendeu nesta quinta-feira ao mudar o esquema tático do time para o 3-5-2. A aposta deu certo, com a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, que veio a ficar com o título do Brasileirão. Ao fim da partida, Vizolli revelou que a alteração no São Paulo teve o dedo de Muricy Ramalho, coordenador de futebol do clube.

“Na realidade, quando perdemos para o Botafogo, eu tinha em mente mudar o sistema, mas corria o risco por ser um esquema novo, jogando contra o Flamengo, com situação importante de jogo. Conversei com as pessoas que trabalham comigo e coloquei na mente que a gente teria uma profundidade maior, uma defesa sólida. Sem dúvida, o Muricy teve participação grandiosa, porque o debate final foi com ele. É um cara que conhece muito este sistema, foi tricampeão (brasileiro) assim”, disse o treinador.

Vizolli atribuiu o triunfo sobre o bicampeão brasileiro à mudança tática, no Morumbi. “O esquema no jogo de hoje nos ajudou a liberar mais os jogadores de velocidade e ter uma defesa mais sólida para enfrentar o Flamengo”, comentou, ao comemorar a quarta colocação na tabela. Mantendo sua vaga dentro do G4, o São Paulo assegurou vaga direta na fase de grupos da Copas Libertadores.

O treinador também falou sobre a ausência de Juanfran no jogo desta quinta-feira, pela rodada final do Brasileirão. O lateral espanhol não teve seu contrato renovado e até pediu para não ser relacionado para a partida final do campeonato.

“Acabamos o treino na quarta, e ele veio me procurar. Eu ia deixá-lo na suplência. Ele me procurou com educação e falou que não queria ficar no banco de reservas no último jogo e não queria vir. Justo? Justo. Um profissional de caráter”, que escalou Igor Vinicius na posição. “O Igor me deu mais profundidade, mais velocidade.”


+ Homem que vivia ‘casado’ com a própria filha é preso após polícia investigar agressão contra criança
+ Família de Schumacher coloca mansão à venda por R$ 400 milhões
+ Pão de Queijo: faça uma das receitas mais gostosas do Brasil



Vizolli aproveitou e mandou um recado à diretoria e à nova comissão técnica do São Paulo, encabeçada por Hernán Crespo. Disse que o clube vai precisar buscar reforços para a lateral-direita. “É um elenco jovem, que precisa, sem dúvida, de reformas. É um elenco que tem somente um atleta nessa posição.”

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS