O técnico italiano Giuseppe Iachini vai continuar treinando, na próxima temporada na Serie A, a Fiorentina, time que comanda desde dezembro passado, confirmou o clube da Toscana nesta quinta-feira.

Iachini, de 56 anos, substituiu Vincenzo Montella no final de 2019, quando a ‘Viola’ estava em 15º lugar, a três pontos da zona de rebaixamento.

Faltando uma rodada para o final da temporada, a Fiorentina ocupa agora o décimo lugar após a vitória por 4 a 0 sobre o Bologna na quarta-feira, antes de seu último jogo no estádio da já rebaixada SPAL no domingo.

“Beppe Iachini chegou em um momento muito complicado para a equipe e conseguiu, apesar de todas as dificuldades em um ano inacreditável, dar energia e subir na classificação”, saudou o presidente da Fiorentina, Rocco Commisso, no site do clube.

“A Fiorentina é realmente especial para mim, sempre esteve no meu coração”, disse Iachini, ex-meio-campo que jogou 127 vezes pelo clube entre 1989 e 1994. “Espero que, com o nosso trabalho, possamos dar bons momentos a nós mesmos e aos nossos torcedores”, acrescentou o ex-técnico de Sampdoria, Palermo, Sassuolo e Udinese.

ea/lbo/bk/aam