Depois de três amistosos e três vitórias no Japão, o Paris Saint-Germain retornou à França para concluir sua pré-temporada. Novo treinador da equipe, Christophe Galtier mostrou-se satisfeito com o trabalho, mas apontou um quesito que o time precisa melhorar: a defesa. As informações são do GE.

“Nós trabalhamos neste problema após cada jogo. Mas ainda há muito trabalho a fazer, porque sofremos dois gols (contra o Gamba Osaka), e isso é muito. Eu gostaria que durante o jogo fôssemos mais difíceis de ser batidos quando temos que nos defender como um time. Isso é uma linha importante do trabalho”, declarou Galtier.

Em seu último amistoso na turnê pelo Japão, o PSG bateu o Gamba Osaka por 6 a 2. Ao analisar o desempenho do time, Galtier reconheceu que sua equipe tem vocação ofensiva, mas ressaltou que é preciso encontrar um equilíbrio. “Veja o segundo gol sofrido. Precisamos ser mais estruturados e não nos desorganizarmos. Estávamos muito bagunçados, não estávamos no tempo certo, tivemos problemas nos movimentando. Eu posso entender isso quando você tem uma vantagem muito grande. Mas precisaremos corrigir isso para não sermos mais competitivos nos próximos jogos”, disse.

“Mesmo que a gente nunca queira sofrer gols e conceder muitas chances, o DNA dos meus jogadores é de jogar, correr riscos, atacar e marcar mais gols. Acima de tudo, não posso tentar mudar isso”, finalizou.