O técnico da seleção paraguaia, Francisco Arce, deixou claro nesta segunda-feira que “não tem medo” da Argentina, que enfrenta nesta terça-feira, em Córdoba pela décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Os paraguaios ocupam a sexta posição, quatro pontos atrás dos ‘Hermanos’, que ocupam no momento a última vaga classificatória para o Mundial russo, por meio da repescagem.

“Temos que recuperar fora de casa os pontos perdidos contra a Colômbia”, explicou Arce, referindo-se à derrota por 1 a 0 que sofreu para os ‘Cafeteros’ na última quinta-feira, em Assunção.

Vamos ser muito mais agressivos, não temos medo da Argentina”, avisou o treinador, que nos tempos de jogador teve passagens de destaque no futebol brasileiro, na lateral direita do Grêmio e do Palmeiras.

“Temos que ser inteligentes. Não podemos confundir velocidade com precipitação. Temos que atacar no momento adequado. Queremos somar pontos para terminar o ano perto da zona de classificação’, analisou.

“Não podemos perder o melhor que temos: garra, força e temperamento”, completou, salientando que mesmo sem o craque Lionel Messi, a Argentina ainda tem “uma equipe boa e respeitável”.

Messi não estará presente, mas a Argentina deve contar com Sergio ‘Kun’ Agüero, que chegou a sentir dores musculares, mas confirmou nesta segunda-feira que está apto para jogar.

hro/ol/lg