ROMA, 20 DEZ (ANSA) – O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, foi multado em 10 mil euros (R$ 64,6 mil) por ter insultado Gabriele “Lele” Oriali, campeão mundial pela Itália em 1982 e auxiliar de Antonio Conte no Napoli.
O comandante rossonero dirigiu diversos “insultos pessoais” ao ex-jogador de Internazionale e Fiorentina durante a semifinal da Supercopa da Itália, em Riad, vencida pelo Napoli por 2 a 0.
De acordo com as autoridades esportivas do país europeu, Allegri “adotou uma postura provocativa em relação a um dirigente da equipe adversária, a quem também dirigiu repetidamente comentários ofensivos”.
Após o episódio, o Napoli divulgou um comunicado condenando o incidente e exigindo que as imagens de vídeo fossem usadas para punir o experiente técnico por sua conduta.
O Milan voltará aos gramados somente no dia 28, quando enfrentará o desesperado Hellas Verona no San Siro, em Milão, pela Série A. O Napoli, por sua vez, desafiará o Bologna na próxima segunda-feira (22) na final da Supercopa da Itália.
(ANSA).