MILÃO, 23 JAN (ANSA) – O técnico do Milan, Stefano Pioli, comentou nesta quinta-feira (23) sobre a atual situação do meia-atacante Lucas Paquetá, que vem perdendo cada vez mais espaço no tradicional clube italiano.   

Na véspera do duelo contra o Brescia, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, Pioli tentou estimular o brasileiro durante a entrevista coletiva.   

“Paquetá deve ter a convicção de que é um jogador completo e pela qualidade que ele tem, precisa ser mais decisivo na fase final da jogada: ou marca o gol ou faz alguém fazer isso. Ele perdeu coisas que um jogador como ele deve ter: o jogo vencedor”, disse Pioli.   

Perguntado se Paquetá sente saudades do Brasil, o técnico do Milan não confirmou, apenas se limitou a dizer que “é normal ficar menos satisfeito” quando um atleta possui poucos minutos em campo.   

No jogo passado do Milan, contra a Udinese, o brasileiro não entrou em campo e viu do banco de reservas sua equipe conquistar uma vitória suada por 3 a 2, com destaque para Ante Rebic, autor de dois gols. A última vez que Paquetá iniciou uma partida entre os titulares no Milan foi no dia 23 novembro, no empate em 1 a 1 contra o Napoli. Na ocasião, o meia tomou um cartão amarelo e atuou nos 90 minutos.   

Revelado pelo Flamengo, Paquetá chegou ao Milan por cerca de 35 milhões de euros e era titular absoluto quando o clube era comandado por Gennaro Gattuso. No entanto, perdeu espaço com Marco Giampaolo e Pioli. (ANSA)

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias