Apesar da atuação aquém do esperado na última noite, Andreas Pereira vive um início de trajetória elogiável no Flamengo. E as suas belas atuações, com direito a golaço de falta e fim de jejum de mais de três anos no clube, estão ecoando na Inglaterra. Gunnar Solskjaer, técnico do Manchester United, falou sobre a fase do meio-campista, emprestado pelos Red Devils até junho de 2022.

Ao ser questionado se gostaria de contar com Andreas Pereira novamente no United, Solskjaer não ficou em cima do muro e afirmou:

– Claro. Quando ele joga no nível que pode, é um jogador de alta qualidade – falou o treinador, em entrevista ao canal “TNT Sports”, emendando:

– Nós acompanhamos. Ele é um ótimo jogador e uma pessoa fantástica. Estou muito feliz por ele e por saber que está curtindo este momento. Para nós, a lógica foi: “Andreas, vá e mostre o quanto você é bom”. Eu não poderia dar a ele tempo de jogo suficiente e sabemos da qualidade que ele tem. Quando acreditam nele, é um jogador da melhor qualidade, então estou feliz por ele.

> GALERIA – Andreas pode ser recorde: veja os 15 maiores investimentos do Fla

Solskjaer também destacou a importância do empréstimo para Andreas, de 25 anos, adquirir rodagem em alto nível.

– A uma certa altura da carreira de um jogador, é importante ter tempo suficiente de jogo no mais alto nível. No ano passado, Andreas foi emprestado e não jogou tanto. Na temporada anterior, jogou muitas partidas conosco, e logo depois trouxemos o Bruno (Fernandes). Estou feliz pelo Andreas agora, e o veremos novamente em breve.

> Tem Fla-Flu no sábado! Veja a tabela do Brasileirão

É bom lembrar que o Flamengo estipulou junto ao Manchester United, em contrato, um valor para comprá-lo em definitivo. E a quantia é astronômica: 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 125,8 milhões). O clube carioca ainda não se manifestou acerca das pretensões para a próxima temporada.