Comandante da equipe do Dallas Cowboys, Markus Paul morreu nesta quarta-feira (26). O treinador já tinha sido levado às pressas para o hospital um dia antes, mas não reisitiu. Os motivos da emergência médica e a causa da morte ainda não foram divulgados.

“A perda de um membro da família é uma tragédia, e Markus Paul era um membro amado e valorizado de nossa família. Ele foi uma influência agradável e calmante em nossa sala de forças” lamentou Jerry Jones, o proprietário dos Cowboys.

“Enviando nossas mais profundas condolências à família e amigos de Markus Paul”, postou a franquia em solidariedade.

O New York Giants lamentou a morte do técnico também pelas redes sociais.

“Todos nós com os Giants, as famílias Mara e Tisch e toda a organização, expressamos nossas mais profundas condolências pelo falecimento de Markus Paul. Markus foi um membro querido de nossa organização por vários anos. Nossas orações de conforto e paz estão com sua família, o Dallas Cowboys e seus muitos amigos na NFL e além. Ele fará muita falta”, publicou a a franquia.

O treinador com longa trajetória na NFL estava em sua terceira passagem pelo Dallas. Além dos Cowboys, Paul também comandou New Orleans Saints, New England Patriots, New York Jets, além de 12 temporadas nos Giants.