Esportes

Técnico do Corinthians explica ausência de quarteto e avalia empate com o América-MG

Sylvinho elogiou atuação ofensiva corintiana, mesmo sem ter vencido o Coelho, e disse não ter pressa para inserir Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian juntos


Frustrando a expectativa de muitos torcedores, o técnico Sylvinho não promoveu a entrada das quatro principais contratações do Corinthians na temporada juntos.

Pela primeira vez, o ‘Quarteto Fantástico do Timão foi relacionado, mas o treinador corintiano iniciou o empate em 1 a 1 contra o América-MG, neste domingo (19), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão, com Willian, Giuliano e Róger Guedes como titular, mas Renato Augusto no banco. Aos 18 minutos do segundo tempo, Renato entrou, mas no lugar de Willian.

Sylvinho disse não ter pressa para inserir os quatro atletas juntos em campo e relacionou a opção por iniciar com Renato Augusto no banco por conta de um problema físico que o atleta teve às vésperas do jogo contra o Atlético-GO, no fim de semana passado, que tirou o meia da partida.

– Não foi possível, de uma certa forma a gente trabalha com todo o elenco, todos os atletas. Não estamos envolvidos em que momento os atletas que vieram qualificar o nosso grupo possam, ou não, jogar juntos. Vamos montando a equipe dia a dia, cada um vem de um processo e não h
ouve essa oportunidade nesse momento. Último jogo, contra Altético-GO, fora de casa, houve um desconforto com o Renato, ele não viajou, preservamos o atleta, ele construiu mais uma semana de trabalho muito boa, esteve conosco e ajudou bastante na segunda parte por esse motivo – disse o treinador do Corinthians em entrevista coletiva virtual ao fim do jogo.

– Os outros três estavam em campo, mas a gente não se atém a isso, a gente busca fazer o melhor para o grupo e crescer esses atletas com muita calma e paciência, atletas que vem de cenários diferentes dos outros e esse encaixe vamos fazendo e sendo montado pouco a pouco – complementou.

Avaliação do jogo

Na sua leitura da partida, Sylvinho se sentiu agradado pela construção ofensiva corintiana, ainda que tenha lamentado o fato de não ter vencido, o comandante do Timão destacou a atuação do goleiro Matheus Cavichiolli, do América-MG, que fez, pelo menos, quatro boas defesas na partida.

– No futebol, assim como na vida, você não consegue ter tudo, Em alguns momentos você vai ter mais posse de bola, ataca o time adversário e ficar mais vulnerável, outras vezes você defende melhor e tem dificuldades para entrar no campo adversário, criar jogadas. Hoje o time deu um passo importante no aspecto de posse de bola em situações de gol, já no primeiro tempo, bola na trave do Gabriel, finalização do Róger, pé contrário entrando, o gol, depois tivemos mais uma outra situação não sei de Giuliano ou Willian, segundo tempo outras mais. O time criou oportunidades muito boas, infelizmente não levamos a vitória, insatisfação de resultado, goleiro do América feliz, fez uma partida muito boa, ficamos com o empate em decorrência do gol que levamos – externou Sylvio.

O Corinthians terá a semana cheia para treinamentos e voltará a campo no próximo sábado (25), às 19h, contra o Palmeiras, novamente na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Corinthians x America MG

Contra o América-MG, Sylvinho chegou ao seu décimo empate pelo Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)



Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio