Esportes

Técnico do Bragantino pede ‘revisão’ de partidas às 11h

Condição do gramado de São Januário e alta temperatura no embate frente ao Vasco foram ponderadas no empate da equipe por Maurício Barbieri

Técnico do Bragantino pede ‘revisão’ de partidas às 11h

Após o empate em 1 a 1 diante do Vasco no Rio de Janeiro, o técnico do Red Bull Bragantino, Maurício Barbieri, foi crítico a realização das partidas às 11h mediante a questão, principalmente, das altas temperaturas registradas como foi o caso do embate do último domingo (27) na capital carioca.

Para ele, é necessário que seja feita uma revisão nas condições de jogo apresentadas pensando na saúde e integridade física dos atletas não apenas de seu time, mas em toda a competição.

Além disso, Barbieri também ponderou as condições do gramado no estádio de São Januário como também elemento de complicação para que o compromisso tivesse um maior volume de oportunidades:

– Jogar numa temperatura dessas não favorece o espetáculo. Quero fazer um adendo a quem toma essas decisões que reveja. Não estou me referindo a questão do resultado, mas não tem como cobrar um bom futebol em uma condição dessa e preservar a saúde e integridade dos atletas em uma condição dessa.

– Nós tivemos as melhores oportunidades do jogo e temos que entender que esta é uma situação atípica com um calor de quase 40 graus, além do gramado que não nos ajudou por conta da nossa equipe ser leve e técnica. Foi um jogo que não houve muitas finalizações de ambos os lados – agregou.

Na próxima rodada, o Massa Bruta jogará no outro extremo das condições recebendo em Bragança Paulista o Corinthians no sábado (3) às 21h.

Veja também

+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial

+ Pudim japonês não tem leite condensado; aprenda a fazer

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+ Receita fácil de pão sírio de micro-ondas da Ana Maria Braga

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Mulher sobe de salto alto montanha de 4 mil metros

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago