Esportes

Técnico do Athletico-PR critica arbitragem, mas garante: ‘A gente vai ganhar lá’

A derrota para o Boca Juniors, por 1 a 0, na Arena da Baixada, não abalou Tiago Nunes. Muito pelo contrário. Na entrevista coletiva concedida após o jogo desta quarta-feira, o treinador garantiu que o Athletico-PR vai vencer a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em Buenos Aires.

“A gente vai ganhar lá, tenho certeza! Vamos repetir o que já fizemos em outros momentos e a confiança é pelo grupo de jogadores que tenho, por tudo que já fizemos. Não tenho medo de clube nenhum, de jogar em lugar nenhum. Futebol se ganha dentro de campo”, afirmou o treinador.

Tiago Nunes, porém, espera que a partida da próxima quarta-feira seja diferente em relação a arbitragem. O treinador criticou a forma que o uruguaio Daniel Fedorckuk conduziu o duelo na Arena da Baixada.

“Sinto muito não ter tido futebol. De 98 minutos de jogo, tivemos apenas 38 de bola rolando e isso favoreceu o Boca, que veio aqui justamente para não jogar futebol. Foi uma arbitragem péssima”, disparou o treinador.

Na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, o Athletico-PR precisará vencer por dois ou mais gols de vantagem para se classificar às quartas de final da Libertadores. O gol fora de casa vale como critério de desempate.

Antes, porém, o time entrará em campo neste sábado, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro. Tiago Nunes deve poupar todos os titulares, assim como fez na goleada sobre o CSA, por 4 a 0, em Maceió, no último final de semana.