ROMA, 10 JUN (ANSA) – O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, expressou nesta quinta-feira (10) seu desejo de ver sua equipe se “divertir e chegar à final” da Eurocopa.   

Sem perder há 27 jogos, a Azzurra fará sua estreia no torneio nesta sexta-feira (11), no Estádio Olímpico, em partida contra a Turquia. “Estava confiante há três anos, hoje estou ainda mais confiante”, afirmou o italiano durante coletiva de imprensa.   

Segundo Mancini, a seleção italiana se divertiu nos últimos anos e quer “continuar se divertindo”. “Vamos à final de Wembley e isso fica visível”.   

Para o técnico da Azzurra, a primeira partida vai ser difícil, “vai haver mais pressão porque vai ser o jogo de abertura do torneio”, mas é preciso “tentar se divertir e entreter, com muito respeito pela Turquia que é uma excelente equipe, cheia de jogadores talentosos”.   

“O Olímpico cheio teria dado um impulso extra, mas com 16 mil espectadores já é um primeiro passo”, acrescentou Mancini, lembrando que o jogo também marcará o retorno do público ao estádio.   

Durante a coletiva, o técnico da seleção ressaltou que a emoção será grande, principalmente porque é a inauguração, mas “espera não dormir até 10 de julho”, fazendo referência à final da competição.   

“A vontade de vivenciar esta Eurocopa como protagonista é importante. Há excesso de entusiasmo? Os fãs podem ter. Sabemos que é importante, mas também sabemos o que vamos enfrentar. Se fizermos isso, que sabemos fazer, com tranquilidade, podemos fazer”, acrescentou ele.   

Ao ser questionado sobre a formação da equipe para o jogo contra a Turquia, Mancini explicou que ainda não decidiu nada, mas todos os jogadores estão muito concentrados.   

“Eles sabem que mesmo que não tenham que jogar desde o primeiro minuto, devem fazer uma diferença durante a partida”, finalizou.   

(ANSA)