ROMA, 4 ABR (ANSA) – O técnico da seleção da Holanda, Louis Van Gaal, anunciou nesta segunda-feira (4) que luta contra um agressivo câncer de próstata.

O comandante de 70 anos de idade revelou que já passou por pelo menos 25 sessões de quimioterapia e que não havia dito nada aos seus jogadores “para não desestabilizá-los”.

“Tenho um agressivo câncer de próstata, mas não contei antes para meus jogadores por temer que as notícias pudessem desestabilizá-los e afetar suas performances. Passei por tanta coisa na minha vida, mas acho que isso faz parte dela”, disse o ex-técnico do Barcelona e do Manchester United em uma entrevista à emissora “RTL”.

O treinador, que recebeu várias mensagens de apoio nas redes sociais, confirmou que pretende continuar seu trabalho na seleção holandesa e mira ir ao Catar parar liderar o país na Copa do Mundo.

Em sua terceira passagem pela Holanda, Van Gaal será a principal estrela de um documentário que vem sendo produzido pelo cineasta Geertjan Lassche. (ANSA). Nas redes sociais, clubes que foram dirigidos pelo holandês enviaram mensagens de apoio.

“Todo o nosso apoio e solidariedade a Louis Van Gaal, que anunciou que sofre de câncer de próstata.
Desejamos uma rápida e completa recuperação. Muita força, Luís!”, publicou o Barcelona.

“Todos no Manchester United apoiam totalmente nosso ex-técnico, Louis van Gaal, em sua batalha contra o câncer. Enviando-lhe força e coragem, Louis”, escreveu o Manchester United.