SÃO PAULO, 11 DEZ (ANSA) – O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, é um dos nomes mais cotados para assumir o comando da equipe do Civitanova, que disputa a elite do Campeonato Italiano.
De acordo com a imprensa local, o clube procura um substituto para Giampaolo Medei, que pediu demissão do cargo nesta segunda-feira (10). Além de Dal Zotto, outros dois técnicos também são cotados: o italiano Mauro Berruto e o sérvio Slobodan Kovac.
Apesar do alto investimento feito na última janela de transferências, o Civitanova está na quarta posição da liga italiana, com 21 pontos, sete atrás do líder Perugia. A equipe conta com os brasileiros Bruno Rezende e Yoandy Leal.
O Civitanova volta às quadras neste sábado (15), para enfrentar o Castellana, em casa, pela 12ª rodada. Dal Zotto comanda a seleção brasileira desde janeiro de 2017, substituindo o multicampeão Bernardinho. Sua última passagem pela Itália foi na temporada 2007/08, quando treinou o Treviso. Na ocasião, conquistou a Copa da Itália.
Como jogador, atuou no Parma e na equipe do Ravenna. (ANSA)