O técnico Eusebio De Francesco deixou em aberto a escalação da Roma para o duelo contra o Barcelona na quarta-feira, no Camp Nou, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, ele afirmou que as chances do meia Radja Nainngolan jogar são de 50%.

O jogador belga sentiu dores musculares no empate contra o Bologna por 1 a 1 no último sábado pelo Campeonato Italiano. “Na minha opinião o Barcelona é bom o suficiente e não precisa saber quem entrará em campo. Acho que eles nem se baseariam na nossa escalação para definir o time. Nainngolan é um importante jogador para nós. Vamos ver entre hoje (terça-feira) e amanhã como ele responde aos testes. As chances de ele jogar são de 50%”, disse.

O treinador também evitou citar nomes de quem começará em campo. “Isso não importa. Amanhã vamos ter a Roma em campo. Essa é a mensagem que quero dar aos meus jogadores: temos que jogar como um time agora mais do que nunca”, prosseguiu.

Sobre o Barcelona, Francesco elogiou todo o elenco e não apenas Messi. “Suárez também é fundamental. É um jogador impressionante. Além de um ataque que faz muito gols, eles têm um goleiro muito bom. Para mim, Ter Stegen é um dos melhores do futebol europeu”, complementou.

Para o treinador, o segredo de conseguir um bom resultado na casa do adversário será aguentar a pressão nos primeiros minutos. “Se a gente segurar no início, vamos criar chances de perigo também”, finalizou.