Massimiliano Allegri, técnico da Juventus, confirmou a saída de Cristiano Ronaldo em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (27). O italiano revelou o conteúdo de uma conversa que teve com o português no dia anterior, em que o atleta manifestou desejo em buscar um novo desafio.

+ Olympique, de Gerson e Sampaoli, cai em grupo complicado na Liga Europa

+ ‘Se fossem empresas, 18 clubes tenderiam à recuperação judicial’, diz consultor

+ PSG cogita fazer proposta para contratar Haaland como substituto de Mbappé

“Cristiano Ronaldo me disse ontem que queria sair da Juventus. É por isso que ele não participou do treino desta manhã e não está relacionado para o jogo contra o Empoli. Eu não estou desapontado com ele. Tomou sua decisão, irá para um novo clube, após três anos aqui. Faz parte da vida”.

Cristiano Ronaldo não participou das atividades da Velha Senhora nesta sexta-feira, mas apareceu no Centro de Treinamento, onde ficou por cerca de 40 minutos, para se despedir dos companheiros, segundo a imprensa italiana. Nas próximas horas, o futuro do craque deve ser definido oficialmente.

O atleta possui um acordo verbal com o Manchester City para assinar um contrato até 2023 com um salário de 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) por temporada. No entanto, falta chegar em Turim uma proposta da equipe inglesa pela transferência do atacante.