FLORENÇA, 1 SET (ANSA) – O técnico da seleção italiana, Gennaro Gattuso, confirmou nesta segunda-feira (1º) que o goleiro Gianluigi Donnarumma assinará contrato com o Manchester City.
“Donnarumma deve resolver algumas coisas, seu agente está aqui, e ele está fazendo exames médicos e depois assinará com o Manchester [City]”, afirmou o treinador no primeiro dia de preparação da Azzurra para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Descartado pelo técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, mesmo tendo sido essencial no título da Liga dos Campeões da Uefa na temporada passada, Donnarumma deve ser comprado pelo City, de Pep Guardiola, por 35 milhões de euros (R$ 223 milhões).
O italiano de 26 anos assumirá a titularidade da baliza dos “Citizens”, que encaminharam a venda do brasileiro Ederson para o Fenerbahçe, da Turquia, por 14 milhões de euros (R$ 89 milhões).
Revelado pelo Milan quando tinha apenas 16 anos, Donnarumma deixou o clube rossonero brigado com a torcida em 2021 e, desde então, defendia o PSG, onde foi tetracampeão francês, tricampeão da Supercopa Francesa e bicampeão da Copa da França, além do título da Champions.
O goleiro também é titular absoluto da Azzurra e faturou a Eurocopa de 2021. (ANSA).