O técnico da seleção tcheca de vôlei de praia que deve participar das Olimpíadas de Tóquio-2020, Simon Nausch, testou positivo em um exame para covid-19 realizado na Vila Olímpica, um dia depois do anúncio do contágio de um dos jogadores, Ondrej Perusic, informou a delegação do país da Europa Central.

“Pelo menos sabemos que os testes regulares funcionam e detectam casos positivos desde o início. É desagradável para nós, mas nos acostumamos”, disse o chefe da delegação tcheca, Martin Doktor, em um comunicado.

O oficial afirmou que Nausch deixou a Vila Olímpica e está isolado e que qualquer outro que tenha tido um contato próximo com ele também será confinado.

“Devido aos casos anteriores em nossa equipe, tentamos ser extremamente cuidadosos. Infelizmente algo não deu certo, mas estou satisfeito por ter me isolado antes de colocar em risco a participação de alguém nos Jogos”, disse Nausch em um comunicado.

O anúncio veio um dia depois de o jogador tcheco de vôlei de praia, Ondrej Perusic, também ter testado positivo, assim como um membro da delegação, ao chegar a Tóquio na semana passada.

A Vila Olímpica é um complexo de apartamentos e restaurantes que acomodará até 6.700 atletas e treinadores nos horários de pico durante os Jogos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

bur-dt/fbx/ebe/mcd/psr/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias