O técnico da seleção da Bolívia, o brasileiro Antônio Carlos Zago, pediu paciência com a equipe, em processo de reformulação, antes da estreia na Copa América contra o anfitrião Estados Unidos.

“Os torcedores, a imprensa, pensam que as coisas mudam de um dia para o outro. Há dez anos não ganhamos um jogo na Copa América”, disse Zago em entrevista coletiva neste sábado (22), um dia antes do jogo contra a seleção americana.

Os bolivianos não conseguiram ao menos uma vitória nas últimas três edições do torneio continental: 2016, 2019 e 2021. “Estamos tentando dar uma cara nova à seleção e tentando melhorar o campeonato local”.

Apesar disso, o técnico espera que seus jogadores possam fazer um bom jogo no domingo, no AT&T Stadium de Arlington, Texas.

“Esperamos que vença o melhor e que nós sejamos os melhores, porque seria importante começar a Copa América com uma vitória sobre o anfitrião”, disse o ex-zagueiro de 55 anos.

Antônio Carlos mostrou respeito pela seleção dos Estados Unidos e seus jogadores, entre eles o atacante Christian Pulisic, do Milan.

“Eles têm jogadores que atuam nas grandes ligas, ligas europeias, e Pulisic é um deles. Temos que ter o máximo de concentração, não dar espaços, porque é uma equipe que joga muito bem”, ressaltou.

erc/ma/cb