O técnico francês Christophe Galtier se comprometeu por dois anos com o Paris Saint-Germain, em substituição ao argentino Mauricio Pochettino, informaram nesta segunda-feira fontes próximas da negociação.

Visto nas instalações administrativas do clube parisiense nesta tarde, segundo vídeos divulgados nas redes sociais, o ex-treinador do Nice pode ser anunciado oficialmente nesta terça-feira pelo PSG, que convocou uma entrevista coletiva para amanhã no Parque dos Príncipes.

Com a chegada de Galtier, o problema do novo técnico estaria solucionado para o campeão francês, que há menos de dois meses anunciou a renovação com o atacante Kylian Mbappé, o ponto de partida para uma reformulação prometida pela diretoria.

Perguntado pela AFP, o clube não confirmou a chegada de seu novo treinador nem a saída de Pochettino, que dirige a equipe há um ano e meio.

Mas nesta segunda-feira Galtier não se preocupou em ser discreto, sendo flagrado pelas câmeras de torcedores e jornalistas ao lado do novo assessor esportivo do PSG, Luis Campos, na sede administrativa do clube.

A preparação da equipe para a temporada 2022/2023 passa por um amistoso no dia 15 de julho com o Quevilly-Rouen, da segunda divisão francesa, e depois por uma excursão pelo Japão a partir de 16 de junho.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O primeiro jogo oficial será no dia 31 de julho contra o Nantes, em Tel-Aviv, pela Supercopa da França.

ama/ll/dep/iga/cb


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias