Esportes

Técnico Carlos Queiroz apresenta queixa na Fifa contra federação do Irã por salários

O português Carlos Queiroz, atual técnico da Colômbia, apresentou uma queixa na Fifa contra a Federação Iraniana de Futebol por não ter recebido salários quando estava no comando da seleção desse país, anunciou nesta terça-feira um porta-voz do treinador.

“Carlos Queiroz não teve infelizmente outra opção a não ser solicitar a seus advogados que apresentem uma queixa perante os serviços jurídicos da Fifa”, indicou em um comunicado este porta-voz.

A reivindicação do ex-técnico do Real Madrid (2003-2004) e da seleção portuguesa (2008-2010) é referente não só aos não pagamentos pelos seis meses do último contrato, mas também por salários do contrato “precedente” com a federação iraniana, explicou a fonte.

Queiroz passou cerca de oito anos, desde 2011, no comando da seleção iraniana, que dirigiu nas Copas do Brasil e da Rússia.

Após a última Copa do Mundo em 2018, renovou seu contrato até o início de 2019 e abandonou o cargo no final de janeiro após a eliminação da equipe nas semifinais da Copa da Ásia diante do Japão (3-0).

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Logo depois, Queiroz assinou com a Federação Colombiana, e vai dirigir a seleção do país na próxima Copa América no Brasil (14 de junho – 7 de julho).

Já a Federação Iraniana reagiu imediatamente por meio de seu responsável de Serviços Jurídicos, Safiollah Faghanpour.

“O problema para pagar Queiroz se deve às sanções bancárias que impedem que o Irã realize a transferência”, declarou Faghanpour, citado pela agência de imprensa semi-oficial Isna.

O porta-voz instou a Fifa a desempenhar um papel de intermediário neste litígio e assegurou que a Federação Iraniana vai entrar por sua vez com uma ação contra o técnico por “suas repetidas acusações falsas” na Comissão de Ética da Fifa.

O Irã sofre um embargo por parte dos Estados Unidos desde a retirada unilateral em 2018 por parte de Washington do tratado nuclear assinado três anos antes.

lf/bcr/pmr/mcd/psr/aam

MANCHESTER UNITED

Veja também

+ Caixa libera FGTS emergencial para nascidos em julho nesta segunda-feira (10)

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

Tópicos

COL fbl Fifa IRN POR