Esportes

Técnico aposta em estreante e Gegê tira o Londrina da zona de rebaixamento


Em uma tarde iluminada, o treinador do time tirou o melhor jogador em campo para promover a estreia do recém-contratado. Resultado: vitória com gol de falta do estreante. Pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina bateu o Remo por 1 a 0 com um gol de falta de Gegê e, enfim, venceu a primeira no estádio do Café, em Londrina (PR), após sete partidas.

Com o resultado, o time paranaense chega aos 12 pontos e deixa a zona de rebaixamento. A rodada, porém, só começou e o Londrina pode retornar à zona de degola. O Remo estabiliza no meio da tabela de classificação com 16 pontos e corre chances de se aproximar da parte de baixo.

Quem não acompanha, pensaria que o Londrina venceu os últimos três jogos e está embalado na competição situação do Remo antes do jogo. O time do técnico Márcio Fernandes começou em cima e, logo de cara, se impôs. Os visitantes só assustaram no último lance da etapa inicial.

Em 20 minutos, foram 10 finalizações. Pela esquerda e com Celsinho saíram as melhores oportunidades. Na primeira, ele infiltrou na área e recebeu ótimo lançamento de Felipe Vieira. O meio-campista pegou muito mal, mas no rebote a bola sobrou para o estreante Lucas Lourenço. O jovem chutou para fora.

Minutos depois, aos 30, Safira saiu da referência e inverteu as funções com o camisa 10. O atacante deixou Celsinho cara a cara com Vinícius. O meio-campista, dentro da área, finalizou em cima do goleiro. O Londrina, porém, quase colocou tudo a perder.

A defesa errou na saída de bola e o Remo saiu em velocidade. Erick Flores tocou para Gedoz dentro da área. Ele cortou para o meio e chutou para grande defesa de César, que salvou os donos da casa antes da ida aos vestiários.

O segundo tempo foi semelhante ao primeiro. O Londrina pressionou, exigiu boas defesas do goleiro Vinícius e quase entregou o resultado, de novo. César saiu mal no escanteio e deixou o gol vazio. A sorte foi que o Remo não encontrou espaço para finalizar e a bola saiu.

Celsinho continuou como o principal nome. Muito participativo, o camisa 10 não só concluía as jogadas, como criava para os companheiros. Safira foi outro que teve grande atuação no ataque do Londrina. O meio-campista, porém, não conseguiu abrir o placar.

Márcio Fernandes decidiu promover mais uma estreia, então. Lançou Gegê no lugar de Celsinho. Logo nos primeiros minutos pelo Londrina, ele mostrou não só qualidade como atitude. Matheus Bianqui sofreu falta na entrada da área e Gegê pegou a bola para cobrar. O ex-jogador do Botafogo encobriu a barreira e acertou o ângulo de Vinícius, que, dessa vez, nada pôde fazer.

Mesmo com a vantagem, o Londrina continuou melhor e Vinícius ainda precisou trabalhar para evitar outros gols. O Remo não se encontrou na partida desde o início, mas tentou uma pressão no final do jogo, que não teve sucesso.

O Londrina volta a campo na próxima sexta-feira. Depois de dois jogos em casa, viaja até Minas Gerais e enfrenta o Cruzeiro, no estádio do Mineirão, às 19 horas, pela 15.ª rodada. O Remo também disputa a próxima partida fora de casa. Em Florianópolis, o clube cumpre a partida válida pela quinta rodada, que foi adiada por conta de forte chuva. O duelo será contra o Avaí na quarta-feira, às 19 horas.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 x 0 REMO



LONDRINA – César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique), Marcelo Freitas e Celsinho (Gegê); Douglas Santos (Tiago Orobó) (Pedro Cacho), Safira (Júnior Pirambu) e Lucas Lourenço. Treinador: Márcio Fernandes.

REMO – Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Pingo), Marcos Júnior (Arthur) e Felipe Gedoz; Dioguinho (Wallace), Erick Flores (Renan Gorne) e Victor Andrade (Lucas Tocantins). Treinador: Felipe Conceição.

GOL – Gegê, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Lucas Lourenço e Júnior Pirambu (Londrina); Anderson Uchôa, Wallace, Renan Gorne, Pingo e Kevem (Remo).

ÁRBITRO – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago