Saúde da mulher

Sucesso na paquera exige técnicas certas; saiba quais

Crédito: Freepik

Buscando aprimorar suas técnicas de flerte? Um novo estudo de psicólogos da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia afirma ter encontrado as maneiras mais eficazes de paquera para homens e mulheres.

+ Não consegue ter um orgasmo? Sua mente pode estar te sabotando


+ 3 dicas para voltar a namorar após um divórcio

Com informações do “IFL Science”, saiba como melhorar sua aproximação com um interesse romântico com sucesso. 

O estudo sobre paqueras

Os pesquisadores, que publicaram suas descobertas na revista “Evolutionary Psychology”, analisaram estudantes universitários heterossexuais nos Estados Unidos e na Noruega.

Através de um questionário, os voluntários avaliaram a eficácia de 40 tipos diferentes de flerte ao procurar um relacionamento de curto ou longo prazo, com base no gênero do flerte. Também foram analisados os níveis de extroversão dos participantes, idade, quão religiosos eles eram, quão atraentes eram considerados e quão dispostos eles estavam a entrar em um relacionamento.

“O que é mais eficaz depende do seu gênero e se o objetivo do flerte é um relacionamento de longo ou curto prazo”, explicou Leif Edward Ottesen Kennair, professor de psicologia da universidade em um comunicado à imprensa. 

Os resultados

O que os homens querem das mulheres: Para as mulheres que procuravam relacionamentos de curto prazo — como sexo casual —, a técnica mais eficaz não foi surpreendente. “Os sinais de que você está sexualmente disponível são considerados os mais eficazes para mulheres que procuram um relacionamento de curto prazo”, ressaltou Kennair.

O contato amigável, como um abraço ou um beijo na bochecha, não é suficiente nessas situações. Portanto, mulheres que buscam uma aventura rápida podem ter sucesso dando sinais que destacam sua disponibilidade sexual — como aproximar-se e fazer contato corporal com os parceiros em potencial.

+ É possível ter um orgasmo usando apenas o pensamento?

O que as mulheres esperam dos homens: Os homens foram julgados como mais eficazes se, além de táticas físicas e sexuais, também sorrissem, mostrassem interesse em conversas, fizessem elogios e fossem engraçados.

A equipe do estudo descobriu que, para os homens que buscam relacionamentos de longo prazo, “sinais de generosidade e vontade de se comprometer funcionam melhor”.

“O humor, ou ser capaz de fazer outra pessoa rir, é mais eficaz para homens que procuram um relacionamento de longo prazo e menos eficaz para as mulheres que procuram um caso de uma noite. Mas rir das piadas da outra pessoa é uma tática eficaz de flerte para ambos os sexos”, finalizou o professor.