Esportes

Técnica da Itália comemora classificação na Copa feminina

ROMA, 18 JUN (ANSA) – Apesar da derrota por 1 a 0 diante do Brasil, a técnica da seleção italiana feminina, Milena Bertolini, comemorou nesta terça-feira (18) a classificação da Azzurra em primeiro lugar do grupo C da Copa do Mundo.   

A comandante de 52 anos lamentou o resultado negativo contra as brasileiras, dizendo que o resultado “mais justo teria sido um empate”, mas também afirmou estar “feliz” com a classificação para as oitavas de finais.   

“A derrota foi uma pena, o empate teria sido o resultado mais justo. Parabéns para as garotas que enfrentaram o Brasil.   

Estamos felizes em passar em primeiro, eu nunca teria pensado nisso”, disse Bertolini em entrevista à emissora “Sky Sport”.   

A capitã da Itália, Sara Gama, também minimizou a derrota e destacou a classificação do país europeu.   

“Nós somos as primeiras e nem mesmo em nossas mais otimistas expectativas teríamos imaginado tudo isso. Nós merecemos [a classificação] em campo e acredito que há espaço para melhorias”, declarou Gama para a “RAI”.   

Outro que celebrou a histórica classificação da Itália foi o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina, afirmando que a campanha está sendo “extraordinária”. O grupo C terminou com Itália, Austrália e Brasil empatadas com seis pontos, mas com a Azzurra na liderança pelo saldo de gols. A Austrália, por sua vez, garantiu a segunda colocação pelo critério de gols marcados (sete, contra seis do Brasil), e enfrentará a Noruega nas oitavas. O Brasil, terceiro lugar, pegará anfitriã França ou a bicampeã mundial Alemanha.(ANSA)