MILÃO, 18 SET (ANSA) – A partir da próxima temporada de espetáculos, jovens de até 25 anos poderão assistir a apresentações no Teatro alla Scala, em Milão, com ingressos a dois euros.   

O anúncio foi feito pelo ministro dos Bens Culturais da Itália, Alberto Bonisoli, após encontro com o superintendente da casa de óperas, Alexander Pereira.   

Segundo Bonisoli, o objetivo da medida é incentivar o gosto pela cultura lírica. “É uma iniciativa para as novas gerações que veem a cultura com ceticismo”, disse. O projeto também foi proposto a outras 14 fundações líricas, e todas aderiram à ideia.   

O Scala, um dos mais famosos teatros do mundo, oferecerá o desconto em pelo menos 15 óperas e sete balés, totalizando 2,2 mil assentos, ou seja, 100 para cada produção.   

Pereira elogiou a iniciativa e a visita do ministro. “É a primeira vez na história do Scala que um ministro vem aqui para discutir os nossos problemas. Sei que ele não está fazendo isso somente aqui, mas sou muito grato pelo fato de ter vindo ao teatro”, disse o superintendente. (ANSA)