MILÃO, 29 JUN (ANSA) – O Teatro alla Scala, principal casa de óperas de Milão e da Itália, retomará seu calendário de espetáculos em julho, com uma minitemporada de quatro concertos programados para os dias 6 a 15 do mês que vem.   

As apresentações terão público máximo de 600 espectadores – a capacidade do teatro é de 2 mil pessoas – para evitar aglomerações e a disseminação do novo coronavírus, que já contaminou cerca de 240 mil indivíduos e matou quase 35 mil na Itália, de acordo com o Ministério da Saúde.   

O concerto de 6 de julho terá o barítono Luca Salsi, a pianista Beatrice Rana e o violoncelista Mischa Maisky. Já o espetáculo que encerra a minitemporada, no dia 15, reunirá diversas formações da Filarmônica do Scala. Todas as apresentações terão duração de 75 minutos, e os ingressos serão disponibilizados ao público em 1º de julho.   

Em seguida, o teatro será fechado para trabalhos de manutenção e reabrirá de forma definitiva em setembro. Segundo o superintendente do Scala, Dominique Meyer, a administração estuda a hipótese de realizar mais espetáculos a céu aberto.   

“Não gostaria que se criasse um foco [de Covid-19] e que um concerto fosse a causa”, disse. (ANSA)