O meia francês Aurélien Tchouaméni afirmou que o atacante Kylian Mbappé está se acostumando a usar sua nova máscara protetora antes do um possível retorno à Euro. A França enfrenta a Polônia, na terça-feira, em Dortmund, pela terceira e última rodada do Grupo D.

Mbappé ficou de fora do empate sem gols da França com a Holanda, na sexta-feira, após fraturar o nariz na vitória francesa por 1 x 0 sobre a Áustria e recebeu uma máscara protetora enquanto a lesão cicatriza.

“Ele está realmente ansioso pelo próximo jogo e começa a se acostumar com a máscara”, afirmou Tchouaméni neste domingo. “Obviamente ele preferia jogar sem ela, mas acho que, se você perguntar ao médico, ele não vai lhe dar escolha. Isso não vai mudar nada para ele”, completou o meia, que será companheiro de clube de Mbappé após a Euro, quando o atacante se apresentar ao Real Madrid.

Tchouaméni sugeriu que a França estava trabalhando na finalização nos treinamentos após marcar apenas um gol nos dois primeiros jogos da fase de grupos da Euro. “Sabemos que temos atacantes extraordinários e depois de um tempo eles vão fazer gols”, afirmou ele. “E não necessariamente são só os atacantes, depende de nós também, sejam os meias ou mesmo os zagueiros, é um coletivo esforço.”