Tchê Tchê pode não ser o jogador com mais gols ou assistências no Botafogo, mas cada vez mais reforça a importância para o jogo na equipe de Luís Castro. De forma ‘silenciosa’, o camisa 6 construiu uma série de atuações significativas no time titular.

Veja também


+ Botafogo cogita Adidas como fornecedora para o uniforme; John Textor deseja ‘padronizar’ clubes

O volante não teve lá o melhor dos começos no início da trajetória no Botafogo, mas se recuperou quando assumiu a função de primeiro volante – o “farol”, como Luís Castro gosta de dizer – na equipe. À frente dos zagueiros e atrás da linha ofensiva, Tchê Tchê é responsável pela transição entre defesa e ataque.

O meio-campista acumula uma sequência de 16 jogos seguidos como titular. Ele é o jogador com a maior série atual de aparições no onze inicial do elenco do Botafogo.

Contra o São Paulo, no último domingo, o camisa 6 sofreu o pênalti que resultou no gol de Tiquinho Soares e, consequentemente, na vitória do Botafogo.

Mas foi além: foram 15 passes certos, dois lançamentos (33% de acerto), cinco duelos no chão ganhos (de oito ao todo), três faltas sofridas e nenhuma cometida, dois cortes, uma interceptação e dois desarmes. Os dados são do “SofaScore”.

Silencioso mas eficiente, Tchê Tchê reforça a importância para o time do Botafogo mesmo diante de um meio-campo que recebeu vários reforços na última janela de transferência.