Carnaval 2020

#TBT IstoÉ Gente: Relembre rainhas de bateria que marcaram o Carnaval

Crédito: Reprodução Instagram

Juliana Paes, Preta Gil, Carla Peres, entre outras beldades já mostraram muito samba no pé e exerceram em grande estilo postos como rainhas de bateria em escolas de samba. Mesmo não desfilhando mais como rainhas, elas marcaram a época e são lembradas até hoje como grandes musas do Carnaval.

Na semana da folia, o #TBT da IstoÉ Gente desta semana listou 5 personalidades que arrasaram no Carnaval como rainha de bateria. Confira!

 

1) Juliana Paes
A atriz global Juliana Paes ficou 10 anos a frente da bateria da Viradouro como rainha de bateria. Lá, ela com todo o seu carisma e beleza, marcou a agremiação da escola.

2) Grazi Massafera
Em 2008, a atriz e ex-BBB Grazi Massafera foi coroada como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio pelo segundo ano consecutivo. Em seu reinado, Massafera mostrou muito samba no pé, beleza e simpatia.


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



3) Luma de Oliveira
Considerada até hoje como uma referencia para as atuais e futuras rainhas de bateria, Luma de Oliveira marcou uma geração com os seus reinados no Carnaval. A eterna musa da folia teve a sua estreia  na Portela, como passista, mas virou um Ícone quando desfilou pela primeira vez como madrinha de bateria da Caprichosos de Pilares. Luma também passou por agremiações como Mangueira, Viradouro e foi enredo da Estácio de Sá.

4) Carla Peres
A eterna loira do Tchan, Carla Peres, tem grandes passagens pela Marquês de Sapucaí. Carla desfilou como destaque do Salgueiro e foi musa da Mangueira, também foi rainha de bateria da Tradição. Ela também ocupou o posto no Carnaval de 2001, ano em que a agremiação homenageou Silvio Santos. No mesmo ano, a agremiação trouxe uma corte à frente dos ritmistas.

5) Preta Gil
Hoje comando brilhantemente há mais de 10 anos seu ‘Bloco da Preta’, em 2007 Preta Gil se destacou à frente dos ritmistas da Mangueira. Na época, a cantora mostrou muito empoderamento e arrasou na avenida como representante da escola.

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS