A última quarta-feira (18) foi o dia escolhido pela cantora Tays Reis para voltar às suas origens e gravar o novo álbum “Raízes”. Grávida de 07 meses, a cantora que faz parte da nova leva de artistas do ritmo arrocha, regravou canções de sucesso que são importantes para a cultura baiana e para o arrocha nacional, além de apresentar uma faixa inédita. Para dar o clima da Bahia, sua terra natal, Tays escolheu um cenário com coqueiros e áreas verdes que a lembram de sua casa, família e infância, remetendo ao sentido literal de suas raízes.

O espaço escolhido para dar vida ao sonho de Tays materializado em forma de audiovisual foi o Recanto La Musique, localizado na região metropolitana de São Paulo, no município de Ribeirão Pires. Com um belo jardim, várias árvores, coqueiros e móveis brancos rebuscados, o espaço transmite todo um conceito de natureza e elegância. A luz do sol, o recanto passa a sensação de paz, tranquilidade e pertencimento, assim como Tays se sente em relação ao seu lar – a Bahia.

Tays Reis grava “Raízes” poucas semanas antes da data prevista para o nascimento de sua primeira filha, Pietra. “Esse DVD também é para a minha filha. Quando ela nascer, quero apresentar e ensinar a ela sobre a cultura baiana. É importante conhecermos nossas raízes e jamais nos esquecermos daqueles que foram por nós lá atrás. Tudo o que sou hoje é graças ao arrocha, esse ritmo incrível e contagiante que herdei da Bahia. Quero que, assim como eu, minha filha se orgulhe de ter o DNA baiano”, conta a cantora.

Mostrando todo seu talento, Tays se junta a amigos e convidado para regravar os maiores hits do arrocha. A artista canta diversos pot-pourris com os maiores sucessos de seu segmento ao lado de artistas já consagrados no meio musical, como Dan Ventura, Neto Gasparzinho, Jhon Falcão e seu companheiro, Biel, e outros artistas, que são novos no ritmo, mas têm atingido grande sucesso, como a dupla Nêgo Jhá. Na faixa “Fazer o Que eu Mandar”, única canção inédita do projeto, Tays divide os vocais com Nêgo Jhá.

“Para participar desse lindo projeto convidei artistas que fizeram e ainda fazem parte da minha vida, da minha infância, e que são referências da arrochadeira, bragadeira ou arrocha – depende de como querem chamar. Eles estão participando de ‘Raízes’ porque já fazem parte da minha cultura e da minha musicalidade!”, declarou Tays.

Além da estrela do show, Tays Reis também é responsável pela direção musical de “Raízes”. Ao lado de Márcia Regane e Rodrigo Jotace, a mamãe da Pietra também está à frente da direção de vídeo. Em conjunto com Camila de Souza, Tays ainda é responsável pela direção de cenografia, e a direção geral tem assinatura dela, em parceria com Márcia Regane.

“Esse é um projeto intimista”, revelou Tays, “por isso me envolvi em cada detalhe. Quero que as pessoas conheçam a verdadeira Tays, e pra isso, elas precisam conhecer minhas origens e é o que pretendo mostrar nesse álbum”.