Taylor Swift foi em 2025 a artista global que mais vendeu, informou a IFPI nesta quarta-feira, marcando a sexta vez que ela ganhou o título da organização que representa a indústria da música.
O prêmio vem na sequência do sucesso do último álbum da superestrela pop, “The Life of a Showgirl”, que, de acordo com a Billboard, vendeu mais cópias na sua primeira semana do que qualquer outro álbum da era moderna. A Billboard citou dados da Luminate.
Taylor Swift obteve engajamento global em formatos de streaming, físicos e digitais com o lançamento de “The Life of a Showgirl” e do documentário “The End of an Era”, informou a IFPI.
Ela foi nomeada pela primeira vez artista global do ano pela IFPI em 2014, depois em 2019 e de 2022 a 2024.
Taylor Swift já ganhou o prêmio tantas vezes quanto todos os outros artistas somados nos últimos dez anos, o que reflete tanto a sua consistência criativa quanto as estratégias globais de longo prazo que apoiam os seus lançamentos, disse a IFPI em um comunicado.
O prêmio é concedido com base nas vendas mundiais de um artista ou grupo em formatos de streaming, download e físico durante o ano-calendário e abrange toda a obra do artista, de acordo com a organização.
O grupo de K-pop Stray Kids ficou em segundo lugar em 2025, enquanto o rapper canadense Drake ficou em terceiro lugar.