Esportes

Taubaté vence o Sesi no ‘Golden Set’ e é campeão paulista de vôlei masculino

O Taubaté é tricampeão paulista de vôlei masculino. O terceiro título consecutivo veio nesta sexta-feira com a vitória sobre o Sesi por 3 sets a 1 – com parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/17 -, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). Por ter perdido o primeiro jogo da decisão, a taça foi decidida no “Golden Set” e o time da casa ganhou por 25/21.

Para abrilhantar ainda mais a decisão, uma reedição das duas últimas finais, o jogo contou com a presença de inúmeros campeões olímpicos nos Jogos do Rio-2016, que aumentaram ainda mais o nível do confronto. Pelo lado do Taubaté, destaque para Wallace e Lucarelli, enquanto que o Sesi contava com Serginho, Bruninho, Lucão, além de Murilo, dono de duas medalhas olímpicas de prata.

“É sempre bom chegar ganhando, não tenha dúvidas. Eu vim para ajudar da melhor forma possível, a torcida fez a diferença, em momento algum pensamos que não seria possível. É uma pressão enorme em quadra. Mas esses caras lideraram muito bem e tudo deu certo”, disse Wallace, um dos destaques do Taubaté.

No lado do Sesi, o líbero Serginho lamentou a derrota. “Aconteceu que perdemos o Golden Set. Para ganhar um jogo desses temos que fazer 100% em tudo. Precisamos de mais agressividade, com todos os fundamentos bem acertado, fica complicado. A torcida do Taubaté empurrou e mereceu o título. Mas agora é se preparar para a Superliga”, afirmou.