27/05/2023 - 8:23
Na última semana, Tati Zaqui, 29, fez uma denúncia contra o então namorado Thomaz Costa, 23, por agressão. Segundo divulgado pela Polícia Civil, ela registrou um Boletim de Ocorrência relatando ter sido ameaçada com uma faca e agredida com mordidas na perna pelo ator. O assunto repercutiu nas redes sociais e alguns internautas passaram a apontar a situação como “estratégia de marketing”. Por isso, a cantora decidiu desabafar sobre as polêmicas do relacionamento, alegando ter sido vítima de abuso emocional e agressão física.
No Instagram, na última sexta-feira (26), Tati Zaqui compartilhou uma carta aberta em desabafo sobre o assunto. “Tentaram me calar. Tentaram me diminuir, difamar, menosprezar. Tentaram banalizar a minha dor, me descaracterizar e invalidar como mulher. Riram do meu sofrimento. Caçoaram daquilo que era sagrado pra mim”, iniciou.
Segundo a cantora, também tentaram a afastar de seus amigos, trabalho, amizades, família e até de seus animais, que tanto ama. “Machucaram meu corpo, massacraram meu coração e perdi completamente a minha paz. Me desconstruíram por completo num processo lento e que parecia não ter fim”, completou.
“Não sentia mais prazer em estar nos palcos ou no estúdio gravando. Declinei trabalhos e compromissos. Não sentia mais vontade de viver e só queria que tudo terminasse logo, como num passe de mágica”, relatou.
Tati destacou ter visto sua vida mudar dia após dia, quanto só queria ser feliz. “Queria construir a minha família, ter filhos. Acreditei que isso fosse possível e insisti na minha dor diária, achando não ser merecedora de muitas coisas. A felicidade era só uma delas”, desabafou.
A cantora relatou o sentimento de culpa e disse que lhe faltam forças e coragem, pois havia se tornado refém. “Não sou a Tati Zaqui. Sou a Tatiane! E entre elas existe uma grande diferença. Uma coisa é aquilo que as pessoas enxergam. A outra, aquilo que sou”, destacou.
Ela negou que o relacionamento tenha sido marketing. “Cada segundo daquele espetáculo diversas vezes reprisado na internet, com o mesmo enredo e novos fatos, foi verdade. Talvez, expondo tudo, uma mudança acontecesse, um milagre. Mas, minha ajuda não viria do céu, ela dependia unicamente de mim. Eu precisava dizer não! E eu tentei por inúmeras vezes”, pontuou.
“O abuso psicológico é uma teia. Quanto mais você tenta sair, mais está preso a ela. O abuso emocional te invalida por completo, te anula ao ponto em que você passa a não ser mais nada. A agressão física marca o seu corpo, mas dilacera o seu coração.”
Tati relatou que foi acolhida por sua família, seu empresário e sua equipe. Agora, a cantora disse que o desejo é mudar sua história, e pediu compreensão com o seu “momento de recolhimento, pesar e dor”: “Não quero mais ter vergonha do que passei, mas orgulho da coragem que encontrei para sair da trama que quase me destruiu. Quase. Eu ainda estou aqui”.
Ver essa foto no Instagram