O atacante Diego Tardelli iniciou na Cidade Do Galo seu tratamento para recuperar o tornozelo direito, que teve uma grave lesão em julho, durante um jogo-treino contra o América-MG, no CT atleticano.

Tardelli reviu os colegas de time, conversou e mesmo de muletas, celebrou estar no mesmo espaço que os companheiros, apesar de não poder treinar com eles.

– Saindo de casa um pouquinho, matando a saudade dos amigos. Estava um pouquinho agoniado dentro de casa, então, estou feliz em poder estar aqui. Cada dia é uma vitória, começar fisioterapia, ficar mais perto dos atletas. Isso vai ser muito importante na minha recuperação – disse em um vídeo na TV Galo.

O atacante também deu seu apoio ao grupo, que está decidindo uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.

-O ambiente, o clima, ainda mais nesse momento em que o Galo está na semifinal. A gente pode ver a alegria, a resenha, que faz falta no dia a dia. Por isso, resolvi vir para cá hoje- completou.

O problema no tornozelo de Tardelli é uma entorse grave no tornozelo direito, com ruptura dos ligamentos, fratura no tornozelo e lesão na cartilagem do osso, o que gerou a necessidade de uma intervenção cirúrgica.

– A lesão está muito recente, ainda sinto muitas dores. Esta semana, devo ter uma melhora, no caso da fisioterapia. Como o doutor falou, cada passo vai ser importante para mim, a cada dia, a cada fisioterapia vou ganhar movimento no tornozelo, até ficar 100% para voltar-disse o atacante que, mesmo de longe, viu o Galo no clássico com Coelho e até fez uma análise da equipe.

– Gostei, estou bastante esperançoso para o próximo jogo. Cada dia, a equipe está evoluindo mais, tendo a cara do Sampaoli, do jeito que ele quer. Lógico que ainda não está 100%, mas esses jogos vão servir de ajuste para o Campeonato Brasileiro-concluiu.