‘Não tem como modular’, relembra Tarcísio Filho sobre noticiar morte do pai à mãe

O ator Tarcísio Meira faleceu em 2021, vítima da Covid-19

Reprodução/Sem Censura/Instagram
Tarcísio Filho ao lado dos pais, Tarcísio Meira e Glória Menezes Foto: Reprodução/Sem Censura/Instagram

Além de precisar lidar com o luto de perder o pai, Tarcísio Meira, vítima de Covid-19 em 2021, o ator Tarcísio Filho também foi quem precisou dar a notícia à sua mãe, Glória Menezes, que estava internada com a mesma doença. Em entrevista ao programa “Sem Censura”, o astro explicou que na época, por causa das regras de distanciamento, o momento foi ainda mais difícil.

+ Camilla Camargo inicia o ano de 2026 com a peça ‘Dois Patrões’

“Ela teve Covid, estava hospitalizada. Os dois pegaram ao mesmo tempo. Assim que eles entraram no hospital, era aquela coisa [restrita]”, relembra durante a entrevista. “Eu pude ver minha mãe porque eu me enrolava para poder vê-la. Parecia uma roupa espacial para eu estar [com ela] e dar a notícia que o pai havia falecido”.

“Ela recebeu a notícia de mim, mas de um cara vestido como astronauta, com máscara, com um baita capacete de vidro, todo enrolado, porque era o procedimento da época. Mas como é que você dá uma notícia dessa? Você simplesmente dá. Não tem como modular uma coisa dessas”. Os veteranos, que protagonizaram a novela “Irmãos Coragem” juntos, foram casados durante 59 anos.

+ Luísa Sonza anuncia álbum de Bossa Nova em parceria com Roberto Menescal e Toquinho

“Foi muito difícil, mas a gente tem que lidar com isso. A gente não pode negar isso, faz parte da vida. O que ajudou muito foi esta grande família brasileira e em um momento, não vamos esquecer, que a gente estava em um nível de intolerabilidade absoluta [por polarização política] uns com os outros, então ver as pessoas se unirem em torno daquilo, me emocionou muito”, finalizou.

Confira o programa completo: