O candidato Tarcisio de Freitas (Republicanos) foi eleito governador em São Paulo. Com 93,35% das urnas apuradas, o candidato do presidente Jair Bolsonaro tem 55,34% dos votos válidos contra 44,66% de Fernando Haddad (PT).

Apesar dos votos ainda estarem sendo contabilizados, não há mais chance de reviravolta. No primeiro turno, Tarcisio obteve 42,32% dos votos válidos. Já Haddad teve 35,70%.

Nascido em 1975, no Rio de Janeiro, Tarcisio Gomes de Freitas serviu o exército por 17anos e chegou a participar da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (MINUSTAH) como chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia.

Em 2011, ele foi escolhido como diretor-executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), durante o governo de Dilma Rousseff (PT). Em 2014, Tarcísio foi promovido a diretor-geral do órgão, cargo que ocupou até 2015.

Em 2016, Tarcisio foi secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações.

Já em 2019, ele foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministro da Infraestrutura.