Tarcísio coloca governo de SP à disposição para apoio às vítimas de tornado no PR

Fenômeno climático deixou ao menos seis mortos e mais de 430 feridos

Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Governador Tarcísio de Freitas Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que o estado está á disposição do governo do Paraná para prestar apoio às vítimas do tornado que assolou a cidade de Rio Bonito de Iguaçu, no interior do estado. “Minha solidariedade ao povo do Paraná e ao governador Ratinho Júnior diante do tornado que atingiu o estado na última noite, com ventos que chegaram a 250 km/h”, disse Tarcísio em publicação no X (antigo Twitter).

+ Cidade do interior do Paraná é destruída por tornado; veja antes e depois

“O Governo de São Paulo está à disposição para ajudar no que for preciso e prestar todo o apoio às vítimas dessa tragédia. Contem com nossas orações e com nossa solidariedade. Vocês não estão sozinhos”, completou o político.

+ Tornado no Paraná deixa mortos e mais de 400 feridos, diz Defesa Civil

A passagem de um tornado no Paraná deixou ao menos seis mortos e mais de 430 feridos, segundo informações atualizadas da Defesa Civil, segundo o g1. As mortes foram registradas em Rio Bonito do Iguaçu (quatro) e Guarapuava (uma).

Imagens que circulam nas redes sociais e também as divulgadas por veículos locais mostram casas destelhadas, construções destruídas e postes de energia caídos. Em alguns pontos, o cenário é descrito por moradores e equipes de resgate como “de guerra”.