Tarcísio confirma prisão de suspeito de participar do assassinato de delator do PCC

Antonio Vinicius Lopes Gritzbach
Antonio Vinicius Lopes Gritzbach Foto: Reprodução/Record

O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou, na tarde desta sexta-feira, 6, a prisão de um dos criminosos suspeitos de atuar na execução de Vinícius Gritzbach – delator do PCC que foi morto a tiros no aeroporto de Guarulhos.

O anúncio foi feito por meio de uma postagem do Instagram na conta do governador e afirma que, após um trabalho de inteligência, policiais da ROTA efetuaram a apreensão do criminoso. Ele está sendo conduzido ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou ainda que o suspeito foi preso acompanhado de munições de fuzil e celulares, na região da zona leste de São Paulo.

Relembre o caso

O assassinato de Vinícius Gritzbach aconteceu no dia 8 de novembro, dentro do terminal 2 do Aeroporto internacional de Guarulhos. O empresário foi alvejado a tiros de fuzil e o caso ainda está sendo investigado.

Gritzbach era delator de uma operação sobre lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele havia fechado um acordo de delação premiada, o que levou associados à organização criminosa delinearem sua execução.

No dia da morte, por volta das 16h10, homens saíram de um carro preto e disparam contra o empresário. Além dele, mais três pessoas ficaram feridas.