O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira, 2, de um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a construção do túnel submerso que vai ligar Santos e Guarujá, no litoral paulista. Durante a cerimônia, o gestor caiu na risada ao ouvir alguém da plateia pedir: “Vem para o PT”.

No vídeo, divulgado no X (antigo Twitter), é possível ouvir o pedido feito por alguém da plateia. Imediatamente, os presentes no evento começaram a dar risadas. “Eu encontrei com o Tarcísio no meio da Amazônia trabalhando no gasoduto. Depois ele trabalhou com (a ex-presidente) Dilma Rousseff (PT). Depois estranhei ao vê-lo trabalhar com o Bolsonaro, mas paciência”, disse Lula.

Nas redes sociais, os bolsonaristas reagiram ao ocorrido. “Tenho percebido que surgiram muitos perfis tentando desqualificar Bolsonaro, atacar Tarcísio e dividir os votos. Quem ganha com isso?”, questionou o deputado estadual Major Mecca (PL-SP).

“Não confunda, Tarcísio está trabalhando pelo estado que o elegeu. A esquerda quer é isso, semear discórdia. Vamos ser inteligentes. Tarcísio é fiel, acredite!”, afirmou Leonice Leme.

“Lula não é confiável, só quer carona para ter o povo aplaudindo o que faz, mas não conseguirá, e você Tarcísio vai se queimar!”, disse Gládia Saviter.

“Tarcísio está rindo com alguma coisa que estão falando para ele da plateia. E não das falas do ladrão”, afirmou um outro internauta.

Durante o evento, o governador de São Paulo fez acenos ao presidente Lula e agradeceu pela parceria, que não se limita ao túnel, pois também há um acordo para reformas na Avenida Perimetral, nos arredores do Porto de Santos, e na construção de moradias destinadas às pessoas que vivem em palafitas nas cidades de São Paulo.

“Me sinto privilegiado de estar celebrando essa parceria federal para entregar para a população um sonho de cem anos. E nós vamos fazer esse sonho sair do papel. A gente está falando de R$ 6 bilhões de investimento. Quando a gente soma todo o investimento do túnel, na perimetral e nas casas, a gente passa fácil dos 8 bilhões, presidente Lula, e nós vamos fazer isso juntos. Temos que fazer a diferença na vida do cidadão, vamos deixar um legado trabalhando juntos, muito obrigada pela parceria, presidente Lula assinaram nesta sexta-feira uma parceria para construção do túnel submerso que vai ligar Santos e Guarujá”, acrescentou o governador.