Tania Khalill considera voltar a atuar no Brasil após 12 anos longe das novelas

Atualmente, atriz vive nos EUA e se dedica a cuidar das filhas e da família 

Reprodução/Instagram.
Tania Khalill. Foto: Reprodução/Instagram.

Tania Khalill, 48 anos, deixou saudade para o público que gostava de vê-la na telinha, de onde está afastada há 12 anos. Sua última participação em folhetins foi em “Joia Rara”, exibida no horário das 18h da Globo, em 2013.

Casada com o cantor e ex-Balão Mágico Jair Oliveira, 50, a atriz se mudou com a família para os EUA logo após a novela e passou a se dedicar ao marido e às filhas, Isabella, 18, e Laura, 14.

+Exclusivo: Vale Tudo decepciona e Globo muda planos para A Viagem e Avenida Brasil
+Maria Cândida lamenta ter participado de ‘O Aprendiz’: ‘Pior coisa que fiz’

A vontade de atuar no Brasil ainda existe, mas a artista destaca que não pensa em participar de longas produções. Ela revelou que recebeu convites para novos trabalhos, mas que precisou negar porque o ritmo de novelas não se encaixa na sua vida atual, já que ainda precisa ser muito presente na vida das filhas.

“Séries, coisas menores, consigo voltar e fazer”, disse ela em entrevista para o gshow.

Longe do Brasil, mas não do mundo da atuação, Tania Khalill conquistou papéis em séries americanas, como “Mrs. Flecher” e “Bridecon”.

“Fui abrindo espaço lá. Fiz algumas participações em Nova York, agora na Flórida tem menos espaço”, contou ela.

Embora a família tenha ido morar nos EUA por escolha, a artista destacou que foi difícil mudar de país.

“A gente não escolhe mudar e acha que vai ser fácil. [Sou] uma pessoa que sempre batalhou muito, estudei muito para fazer novela, não caí de paraquedas. Comecei a fazer balé com seis anos, minha carreira na arte sempre foi de muita dedicação, de repente você tira esse aspecto seu, é desafiador e dolorido”, avaliou ela.

“Não tirei licença-maternidade de nenhuma das duas filhas, emendei trabalhos, morava em São Paulo e gravava no Rio. A ida para os Estados Unidos foi para conviver com elas, viver como uma família mais próxima que muitas vezes o trabalho não possibilitou porque foi minha escolha, ponderou.

Tania também é formada em psicologia e atualmente tem um projeto para mulheres +40, que une a paixão pelo teatro à sua graduação.

“Esse trabalho tem honrado muito esse meu desejo de experimentar a presença que o palco traz para mulheres que também estão se reinventando, olhar para dentro. Tenho usado esse tempo para ser o meu laboratório, a arte tem o poder de transformação tão grande”, comemora ela.