Candidata à deputada federal, Tandara Caixeta usou seu perfil no Instagram para criticar o desenho infantil “Peppa Pig”. Suspensa por doping, a jogadora de vôlei ainda deixou um recado na legenda da publicação para “amar o pecador, mas não o pecado”.

“E os nossos filhos não estão mais seguros. Essa ideologia que vem sendo implantada através de história em quadrinhos, desenhos, filmes e vídeos na internet”, começou a candidata à deputada federal no vídeo.

Ao citar o exemplo de história em quadrinho, a jogadora remete ao caso exposto pelo também jogador de vôlei Maurício, acusado de homofobia e que, assim como a atleta, se candidatou a um cargo público na eleição deste ano.

“Influenciam as nossas crianças valores inverso ao que Cristo ensina. Nós realmente não temos um dia de paz. Portanto, pais, fiscalizem seus filhos, prestem atenção no que eles estão assistindo todos os dias”, completa.

LEIA MAIS

Tandara reforça opinião crítica sobre a presença de mulheres trans no vôlei
Tandara comemora restrições para atletas trans e web ironiza: ‘Vamos falar de dopagem na Olimpíada’
Tandara vê pena de quatro anos por doping “injusta e desproporcional”

Apesar de não citar o nome de Tandara, pouco tempo depois da publicação da oposta repercutir nas redes sociais, Sheila Castro usou seu perfil no Twitter para exaltar “toda forma de amor”.

Coincidência ou não, ontem minha filha me perguntou pq duas meninas se casam, e eu respondi pq se amam. E ela sorriu. Crianças são puras, nós que poluímos a cabeça delas. Espero que o mundo um dia aceite toda forma de amor.

Bicampeã Olímpica, Fabi Alvim repostou a publicação de Sheila e citou o poeta Manuel de Barros para corroborar com a visão de ex-companheira de seleção brasileira.

“É mais fácil fazer da tolice um regalo do que da sensatez”. Manuel de Barros! Teremos todos os tipos de família ocupando espaços SIM!”, escreveu a ex-líbero da seleção brasileira de vôlei.

Em campanha, Tandara está sem atuar desde que foi retirada da concentração da Seleção Brasileira, em Tóquio, antes da semifinal da Olimpíada. Aos 33 anos, ela só poderá retornar as quadras em 2025.

Campeã olímpica e com uma carreira vitorioso no vôlei, a oposta foi flagrada em coleta realizada antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Tandara testou positivo para ostarina, substância classificada como anabolizante, a qual modula o metabolismo e pode auxiliar no ganho de massa muscular.