A influenciadora e empreendedora brasileira Taluana Adjuto, conhecida nas redes sociais como Talu Adjuto, mora em Miami, nos Estados Unidos, desde 2014. Ela se tornou uma referência em assessoria para compra de enxoval de bebê no exterior e já tem uma extensa clientela de celebridades, como Giovana Ewbank, Edson Celulari, Rafael Zulu, Bianca Andrade e Fred, Whindersson Nunes, Milena Toscano, Sarah Pôncio, Gabi Brandt, Alvaro Garnero, Kelly Piquet e Roberto Justus, por exemplo.

Há oito meses, ela lançou uma plataforma de “second hand” (artigos usados) e outlet (artigos com desconto de coleções anteriores) para brasileiros, da mesma forma que acontece nos Estados Unidos.

Segundo a influenciadora, a 2BabyConcept é “um marketplace circular com produtos premium, que são vendidos por pessoas e marcas”. “Elas podem usar a minha plataforma para girar seus estoques por valores mais baixos, como ocorre nos EUA. Já foram vendidos carrinhos de bebês de influenciadoras e celebridades, como Ana Paula Siebert, Tata Stanieck, Gabi Brandt, Romana Novais e muitas outras”, revela.

Fortemente apoiado por celebridades em todo o mundo, favorecidos pela onda de sustentabilidade e pelo consumo consciente, o mercado “second hand” tem sido apontado como uma alternativa mais sustentável, não apenas para o bolso, mas em especial para o planeta.

Um relatório publicado pela loja americana ThredUP, especialista em varejo on-line, e pela consultoria de análises GlobalData mostrou que o mercado de vestuário nesse modelo movimentou US$ 24 bilhões em 2019, apenas nos Estados Unidos, contra US$ 35 bilhões da fast fashion, que são lojas que lançam várias coleções anualmente, como Zara, Forever21 e H&M.

“Estamos atentos a essa transformação que está acontecendo globalmente. Por isso, trazer para o Brasil, dentro do meu segmento, de enxoval de bebê, peças de alta qualidade e a ótimos preços, que ainda têm o adicional de terem pertencido a celebridades e seus filhos, é um grande diferencial”, finaliza Talu Adjuto.