O Taleban iniciou uma série de ataques a ônibus que passam por uma estrada na província de Kunduz, no norte do Afeganistão, obrigando os passageiros a descerem a matando ao menos 9 pessoas. Outras 35 pessoas foram sequestradas, disseram autoridades locais.

De acordo com Mahmood Danish, um porta-voz do governo, o assalto acontece em linhas que fazem o trajeto entre a capital Cabul e as províncias de Takhar e Badakhsan. “Ainda não há notícias sobre o destino dos capturados pelo grupo”, disse.

Hayatullah Quareshi, o chefe do distrito de Aliaba, afirmou que os atacantes estavam vestindo roupas do exército afegão. Nenhum grupo reivindicou imediatamente a autoridade pelos ataques. Quareshi e Danish, no entanto, acusaram o Taleban, cuja atividade na região cresceu nos últimos meses, coincidindo com uma onda de sequestros.

Os militantes do grupo costumam atacar as forças de segurança da região. No ano passado, eles ocuparam por alguns dias a capital da província de Kunduz, antes de serem repelidos por forças afegãs com ajuda dos Estados Unidos. Fonte: Dow Jones Newswires.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias