Leandro Barcellos Freda, irmão de Taison, jogador do Internacional, morreu no último domingo em Florianópolis, Santa Catarina. Conforme divulgado pela Polícia Militar, a morte foi causada por uma briga de condomínio na qual moradores alertaram que um homem tentava invadir apartamentos.
O suspeito citado pelos moradores, conforme relatado aos policiais, é exatamente o irmão do jogador do Internacional. Os presentes no episódios afirmaram que tentaram conter Leandro Barcellos, mas ele ofereceu resistência. Quando a polícia chegou no local, Freda era imobilizado por três moradores e já estava morto.
“Nando, não precisava ser assim tão cedo. Irei sentir tua falta, nas lembranças ficarão apenas nossos momentos juntos, e do teu sorriso largo, aliás, o mais parecido com meu coração. Mas também sei que Deus sabe de todas as coisas. Que teu espírito encontre finalmente luz ao lado do pai. Eu, a mãe e nossos irmãos te amaremos eternamente. #Luto. Te amo, mano”, escreveu o jogador que viajou para Pelotas, no Rio Grande do Sul, para acompanhar o sepultamento.
O jornal ‘Gaúcha ZH’ informou que o caso é tratado como “homicídio”. Segundo o delegado Ênio Matos, que investiga o caso, “a vítima estava em surto”. A investigação ainda aguarda os laudos da perícia para confirmar a causa da morte de Leandro.