Taís Araújo será Elza Soares em nova cinebiografia, diz revista

O longa será realizado pela O2 Filmes, produtora do cineasta brasileiro Fernando Meirelles

Taís Araújo
Taís Araújo Foto: Instagram

A atriz Taís Araújo, de 46 anos, terá mais um grande trabalho marcante em sua carreira: ela vai protagonizar uma cinebiografia da cantora Elza Soares, que morreu em 2022, segundo a revista norte-americana Variety. O longa será realizado pela O2 Filmes, produtora do cineasta brasileiro Fernando Meirelles.

O roteiro do longa está sob a responsabilidade de Patricia Andrade (Dois Filhos de Francisco) e Viviane Pistache, e a produção deve começar apenas no segundo semestre de 2026.

No texto, a revista norte-americana chama Elza Soares de “uma das maiores sambistas de todos os tempos e símbolo da luta contra o racismo e a discriminação contra as mulheres no Brasil”. Taís Araújo, por sua vez, é descrita como “uma das principais estrelas de cinema e novelas do Brasil”.

A cantora Elza Soares foi um dos maiores nomes da história da música brasileira e se notabilizou por sua potência vocal, sendo eleita, em 1999, a cantora brasileira do milênio pela BBC. Em seu repertório, a cantora carioca desfilava sucessos como “Malandro”, “Meu Guri”, “A Carne” e “Maria da Vila Matilde”. Ela morreu em 2022, aos 91 anos, de causas naturais.