03/09/2024 - 15:00
Durante a sabatina ISTOÉ Eleições 2024, realizada nesta terça-feira, 3, a candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) afirmou que Pablo Marçal (PRTB) tem “inúmeras ligações” com o crime organizado.
“A gente tem um candidato que tem inúmeras ligações e conexões com representantes do crime organizado, que é o Pablo Marçal. Gente que está do lado de bandido não vai combater o crime.”
A declaração foi dada, quando ela foi questionada sobre a relação das empresas de transporte coletivo com o crime organizado.
“A primeira coisa é a gente ter coragem de eleger alguém que é independente para enfrentar as máfias que a gente tem na cidade. Eu tenho essa coragem. Isso não é um boato. Existe uma operação que está investigando a infiltração do crime organizado na região metropolitana”, afirmou.
Tabata ressalta que diante de uma operação que diz que as empresas Transwolff e UPBus estavam lavando dinheiro do crime organizado, a única atitude do prefeito é afastar as empresas e assumir o serviço e fazer novas licitações.
“O [atual] prefeito não teve coragem de fazer isso. As empresas só foram afastadas por uma determinação do Ministério Público e no dia seguinte da denúncia estava ele lá gravando vídeo elogiando uma das empresas.”