A candidata Tabata Amaral (PSB), que concorre à Prefeitura de São Paulo nas eleições municipais de 2024, declarou em sabatina realizada pelo site IstoÉ nesta terça-feira, 3, que está acostumada a “apanhar da esquerda”. A deputada também afirmou que é a única que pode governar com o apoio do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de forma independente.

Ao ser questionada por ter uma atuação “governista” durante sua atuação na Câmara dos Deputados, a candidata acrescentou que possui independência ao votar contra projetos do governo federal. “Em pautas econômicas eu tenho uma visão de centro. Em pautas sociais uma visão progressista. Quando eu concordo, vou lá e dou meu apoio. Quando não concordo, eu atuo para melhorar”, declarou Tabata.

A candidata declarou que é independente e tem relação de respeito com Lula e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Em relação a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL), ou do (Ricardo) Nunes (MDB), ou de quem quer que seja, se há alguma orientação de ‘passar a mão’, não chegou até mim”, pontuou Tabata, ao ser questionada se recebeu instruções para minimizar os ataques a outros políticos que estão na disputa.

Frequentemente alinhada à centro-esquerda, Tabata declarou ter uma visão de mundo distinta de Guilherme Boulos (PSOL), candidato que ocupa o mesmo espectro político e recebe apoio do presidente Lula. “Diferenças na pauta econômica, na pauta da democracia e no modus operandi. A militância é uma coisa, falar com quem é diferente e de fato aprovar um projeto é outra completamente diferente.”