A deputada federal Tabata Amaral (PSB) lançou nesta quinta-feira, 25, sua pré-candidatura à prefeitura de São Paulo. Ao lado do apresentador José Luiz Datena, cotado para ser candidato a vice, ela celebrou a campanha em uma laje da casa onde cresceu, na Vila Missionária, periferia da Zona Sul da cidade que completa 470 anos. Também estava presente o Ministro ministro do Empreendedorismo, Márcio França.

+ Lula vai a São Paulo e deve esvaziar evento de pré-campanha de Tabata Amaral à prefeitura

A parlamentar lançou o vídeo da campanha, onde mostra a capital com ‘bairros ajardinados’, como cita na narração, e também ruas das periferias do município. O local escolhido foi onde ela cresceu, contando que a trajetória foi modesta até chegar na carreira política.

“Hoje é o aniversário de duas cidades, e veja só: as duas estão fazendo 470 anos. Apesar de ter o mesmo nome, o mesmo endereço, essas duas cidades não poderiam ser mais diferentes. Porque São Paulo, que hoje faz aniversário, ainda continua sendo uma cidade extremamente dividida, dilacerada por tanta diferença?”, questiona Tabata.

No evento, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e a esposa, Lu Alckmin, apareceram por vídeo conferência para apoiar a candidata. Ele celebrou os presentes, além de agradecer aos apoiadores do partido. “Vejo uma grande identidade: São Paulo nasceu sobre símbolo da fé e esperança (…). Essa cidade hoje é uma das maiores do mundo. Como vimos no seu vídeo, é uma terra de contraste. Se São Paulo é terra de oportunidade, a cidade vai ter uma oportunidade de eleger uma grande prefeita”, declarou o vice de Lula (PT).

Tabata Amaral em evento de campanha para prefeitura de São Paulo (Crédito:Reprodução Instagram @tabataamaralsp)

Apoiador de Tabata, França afirmou que a zona sul será o foco da eleição. A região é o local de origem de Tabata e Nunes, é onde Boulos reside atualmente e é uma área na qual Marta Suplicy, vice na chapa do pré-candidato do PSOL, é forte eleitoralmente. “A gente quer saber quem realmente conhece a zona sul e vive aqui”, disse o ministro.

Educação, mobilidade e segurança são as prioridades

A candidata do PSB tem três prioridades em termos de políticas públicas: a educação, onde quer mais escolas integrais e que as crianças sejam alfabetizadas na idade correta; a mobilidade urbana, sobre a qual afirma ser necessário aumentar a velocidade que os ônibus fazem os percursos; e a segurança pública.

Questionada sobre a Cracolândia, Tabata disse que é preciso envolver o governo federal e o governo estadual para solucionar o problema, que está relacionado a duas questões: segurança e saúde públicas. “Você não dialoga com bandido. Para o doente, vamos buscar um tratamento”, explicou, ao falar sobre sua visão para a área.

Com Estadão Conteúdo.