A deputada federal e candidata à reeleição Tabata Amaral (PSB/SP) decidiu pedir aos seus eleitores que votem no ex-presidente Lula (PT) já no 1º turno da eleição presidencial. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a parlamentar fala em “colocar a democracia em primeiro lugar”.

Na gravação, Tabata diz que os eleitores que têm declarado voto em Ciro Gomes (PDT) são os que mais podem “ajudar a virar o jogo” e derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) já no 1º turno.

“Uma das razões para eu ter apoiado Ciro com tanto entusiasmo em 2018 foi saber que ele era o único candidato com condições de derrotar Bolsonaro. Dessa vez a única chapa com condições de derrotar Bolsonaro é a de Lula e Alckmin”, afirmou Tabata ao pedir que os eleitores ciristas votem na chapa petista.

“Nós temos o dever de acabar com tudo isso que está acontecendo no país agora sem permitir um segundo turno tumultuado, questionado, que é o que o bolsonarismo quer”, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tabata Amaral (@tabataamaralsp)

No final da gravação, Tabata comenta que faz três anos que não fala com Ciro, mas que o pedido que ela faz aos eleitores dele “não tem nada a ver com desavenças passadas”.

“Ciro é uma liderança importante para o debate democrático no Brasil, que ganhou minha admiração por ajudar a revolucionar a educação no Ceará. No entanto, essa não é uma eleição normal. Em tempos anormais precisamos de lucidez e firmeza. Repito: temos que fechar essa fatura já no 1º turno”, escreveu a parlamentar na legenda do post.