A candidata à Prefeitura de São Paulo Tabata Amaral (PSB) afirmou que pretende processar a também postulante Marina Helena (Novo) após ter sido acusada de usar um jatinho particular para visitar o namorado, o prefeito de Recife, João Campos.

Durante o debate promovido pela RedeTv!/UOL, na manhã desta terça-feira, 17, Marina Helena perguntou a Tabata Amaral: “quantas viagens você fez de jatinho particular para visitar seu namorado, quem pagou e de quem era esse avião?”.

A candidata do PSB nas eleições municipais deste ano, negou que isso tenha ocorrido. Na tréplica, Marina repetiu o questionamento, disse que Tabata não estaria sendo “transparente” e citou uma suposta viagem da candidata que teve escala em Feira de Santana, na Bahia.

“Isso é um delírio. Eu tenho família em Feira de Santana e fui lá pela última vez quando era pequena e de ônibus. Esse delírio é grave. Aguarde processo. Você não pode trazer uma afirmação que simplesmente não corresponde à realidade”, rebateu Tabata.

Depois do debate, em entrevista aos jornalistas, a candidata do PSB afirmou ter conversado com Marina Helena durante um intervalo do debate e se comprometeu a não abrir um processo caso haja uma retratação pública. “Se eu não me posicionar em relação a isso, pode parecer que devo algo, e eu não devo nada a ninguém”, concluiu.